terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fakes... hã?

Olá... Olá!
Bom, queria começar minha jornada aqui, falando de algo muito comum nos adolescentes de hoje (é, e isso inclui a mim também)... Os Fakes.
Afinal, o que são fakes?
Fakes são orkut's (ou outras redes sociais, como twitter, facebook, etc..) falsos, onde você usa fotos e nomes de outras pessoas, geralmente são muito usadas fotos de famosos, celebridades. No fake você vive uma vida normal, trabalha, namora, casa e tem filhos... e tudo isso através da linguagem "RPG" que é como descrevemos ações... como se estivessemos vivendo o momento, então descrevemos  a situação, do mesmo modo que estaria descrito se fosse uma peça de teatro.
Para que servem os fakes?
Sinceramente? EU NÃO SEI! Eu acredito que seja um modo de ocupar o tempo vago na Internet. Quando se é jovem e meio deslocado de todos, você não tem muito o que fazer na Internet (na verdade tem sim, mais a maioria gosta desse tipo de besteira), então você acaba criando um fake com a foto de um alguém... e vive uma vidinha "internética" e muito sem graça.
Quanto tempo dura um fake?
Depende de quanto saco você tem pra aguentar esse tipo de palhaçada. (Particularmente, rpg é um saco)
Vai da vida de cada um, e o quanto a pessoa não tem o que fazer. Isso vai variando a cada pessoa.
Mais como assim trabalha, namora, casa e tem filhos? Como funciona isso?
A maioria das pessoas que tem fake, fantasiam isso como uma realidade... então assim, eles vêem isso como uma vida real, então eles trabalham ( a grande maioria são todos ricos no fake). Eles namoram... usando o rpg, o orkut e o msn para isso, dependendo da pessoa e de sua personalidade, eles noivam e se casam usando esses mesmos meios... então tem filhos e tudo mais.
O que são chamados Off/On no fake?
Off são chamados as pessoas verdadeiras que estão usando a imagem daquela outra pessoa... então assim, quando alguém pergunta "Onde o off mora, quantos anos tem?..." ele está perguntando aonde você mora e quantos anos você tem. On são chamados os nossos queridos fakes... em On você pode fazer o que quiser, ter a idade que quiser... morar onde quiser. Afinal... tudo já é falso mesmo. ¬¬'

Então assim... chegamos a conclusão de que fakes é uma total perda de tempo. Mais pra quem não tem o que fazer, já é uma grande oportunidade de se tornar um grande mentiroso no futuro.
Mais quem é que liga pra isso agora???



Um comentário:

  1. Não sou dada a fakes, simplesmente porque gosto de ser eu e não consigo imaginar-me sendo outro que não eu.
    Creio que a criação de fakes oriunda do desaparecimento das brincadeiras infantis coletivas como, esconde-esconde.
    O jovem escondeu-se atrás da máquina computadora de muitos "amigos" e tanta solidão. Não sai à rua e quando sai, envereda por baladas em que, a música é tão alta, que o som da fala se faz desnecessário,quando não, impossível.
    Os cinco sentidos, que proporcionam o contato entre os humanos, estimulando conquistas, restringiu-se à visão da tela e ao tato em teclas.
    Os jovens tornaram-se monocódicos, solitários e medrosos. Os fakes representam uma "liberdade" e um contato com um mundo, existente apenas na imaginação restrita, engessada...penosamente limitada...
    Talvez o fake esteja a salvar uma vida ou, uma subvida...
    Talvez os que se valem do fake sem motivo relevante, necessitem de ajuda profissional no campo da psicoterapia, mas precisariam falar e...talvez já nem se lembrem mais como é que se faz, para produzir os sons da fala na intenção de comunicar-se...
    E José Saramago talvez tenha razão: "de degrau em degrau, chegaremos ao grunhido"

    ResponderExcluir